Novo Aeon
6º VIIc (A1/VIIb) A1 D4
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: aderência
Extensão: 600 metros
Descrição: Via alucinante com muita escalada técnica e exigente.
A via foi inteiramente reformada em 2022 por Gabriel Vargas, Johan, Gustavo Piestch, Laura Rajão e Rander Jr. e agora conta com todas as paradas duplicadas e chapeletas em trecho que eram muito expostos, agora ela pode ser cotada em E3 com lances de E4.
Predominância de escalada em aderência, mas também há diversos trechos verticais, pequenos tetos, chaminés e trepa-mato no final.
A enfiada crux de 7c não pode ser inteiramente artificializada, mas, com a ajuda de um estribo, é possível facilitar bastante o lance.
Para se chegar na base, caminhe para a direita a partir da base da via "Obra do Acaso", sempre margeando a pedra. Pouco após a base da "Obra", será necessário descer um pouco na trilha para contornar um totem gigante de pedra e, em seguida, suba e volte a margear a pedra. A base da via tem um espaço amplo e é um leito de rio que ocasionalmente tem água. É possível bivacar na base mas o espaço é restrito.
Equipamento mínimo necessário:
- Jogo de movel do .3 ao 3
- 2 cordas de 60m
- um par de cliff talon + estribos
- 10 a 12 costuras longas
Data da conquista: 09/2013
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui