Até o momento, temos 10.529 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.894 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 15 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via alucinante com muita escalada técnica e exigente.
A via foi inteiramente reformada em 2022 por Gabriel Vargas, Johan, Gustavo Piestch, Laura Rajão e Rander Jr. e agora conta com todas as paradas duplicadas e chapeletas em trecho que eram muito expostos, agora ela pode ser cotada em E3 com lances de E4.
Predominância de escalada em aderência, mas também há diversos trechos verticais, pequenos tetos, chaminés e trepa-mato no final.
A enfiada crux de 7c não pode ser inteiramente artificializada, mas, com a ajuda de um estribo, é possível facilitar bastante o lance.
Para se chegar na base, caminhe para a direita a partir da base da via "Obra do Acaso", sempre margeando a pedra. Pouco após a base da "Obra", será necessário descer um pouco na trilha para contornar um totem gigante de pedra e, em seguida, suba e volte a margear a pedra. A base da via tem um espaço amplo e é um leito de rio que ocasionalmente tem água. É possível bivacar na base mas o espaço é restrito.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários